quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

BritRock Pack #13


BritRock Pack #13
New Music
31.01.2008


Bom, estamos de volta com mais um BritRock Pack, desta vez com algumas mudanças: 1. 10 faixas; 2. mensal; 3. temático. Sem maiores delongas, abaixo segue o serviço:





Playlist:

01. 2:54 - 'Hummer' - Foals
02. 4:00 - 'Paris' - Friendly Fires
03. 3:36 - 'Recover Retreat' - New Cassettes
04. 5:28 - 'Don't Fade Away' - The Draymin
05. 3:05 - 'Bulletproof Youth' - The Paris Riots
06. 3:06 - 'The Meaning Of Loyalty' - Hey Bulldog
07. 4:48 - 'Killing Fields' - Concerto For Constantine
08. 2:34 - 'No Bail Blues' - The Urban Voodoo Machine
09. 3:54 - 'Who Am I Kidding?' - WinterKids
10. 3:57 - 'Dream Catch Me' - Newton Faulkner

Download: http://sharebee.com/58e40e59
Senha: brc

Enquete: Clique Me!

Faixa a faixa:

Faixa: 01
Música: 'Hummer'
Artista: Foals
Origem: Oxford, Inglaterra
Estilos: Pop / Pop / Pop
MySpace: http://www.myspace.com/foals
Comentários: "Bom, eis os "garotos do Math-Rock" - seja lá o que isso for - que chacoalharam as estruturas da cena musical britânica em 2007. Com riffs pouco usuais, bateria precisa, uns leves toques de techno e um vocal que lembra bastante o do cara do Bloc Paty, 'Hummer' se torna um verdadeiro míssil exocet numa pista de dança. Tá, é música de e para nerds, mas é legal pra caralho. A coreografia é a melhor, depois passem no YouTube pra ver." - E.

Faixa: 02
Música: 'Paris'
Artista: Friendly Fires
Origem: St Albans/Nottingham, Inglaterra
Estilos: Pop / Disco House / Shoegaze
MySpace: http://www.myspace.com/friendlyfires
Comentários: "De longe uma das melhores bandas de Indie/Electronic que já ouvi. Seu último single, Paris, é muito difícil de alguém ouvir e não gostar, pelo menos um pouco, isso se não viciar na musica e no som deles. Com certeza uma das maiores promessas pra 2008." - M.

Faixa: 03
Música: 'Recover Retreat'
Artista: New Cassettes
Origem: Midlands, Inglaterra
Estilos: Indie / Alternative / New Wave
MySpace: http://www.myspace.com/newcassettes
Comentários: "Muito boa essa banda assim como essa musica. Eles fazem um som tipo Indie/Rock/New-Wave. Foram finalistas do campeonato de bandas do V Festival do ano passado e agradaram a muitos por lá (UK)." - M.

Faixa: 04
Música: 'Don't Fade Away'
Artista: The Draymin
Origem: Rosyth, Escócia
Estilos: Indie / Indie / Rock
MySpace: http://www.myspace.com/thedraymin
Comentários: "Banda escocesa que faz um som que lembra The Sunshine Underground, um Indie/Rock com um toque eletrônico. Eles não são muito conhecidos por lá, mas eles têm tudo pra dar o que falar." - M.

Faixa: 05
Música: 'Bulletproof Youth'
Artista: The Paris Riots
Origem: Manchester, Inglaterra
Estilos: -
MySpace: http://www.myspace.com/theparisriotsmusic
Comentários: "É uma banda de Manchester, dita como uma promessa para a nova leva de bandas indies do Reino Unido. Escolher uma música do MySpace deles não foi fácil, fiquei em dúvida de algumas e sugiro que dêem uma ouvida nas outras músicas. Ao procurar por material dessa banda cuidado para não pegar da banda com o mesmo nome, só que australiana." - C.

Faixa: 06
Música: 'The Meaning Of Loyalty'
Artista: Hey Bulldog
Origem: Manchester, Inglaterra
Estilos: Rock / Indie / Blues
MySpace: http://www.myspace.com/heybulldogmusic
Comentários: "É uma banda formada em 2007, vejam o grau de novidade que trago a vocês, hehehe, mesmo sendo tão nova a banda ja apareceu no programa do Lamacq na rádio BBC 6, quando foi a banda independente da semana. A música em questão conta com um vocal diferente do que se vê nos dias de hoje, além de ser rápida e direta, no melhor estilo britânico de ser." - C.

Faixa: 07
Música: 'Killing Fields'
Artista: Concerto For Constantine
Origem: Dublin, Irlanda
Estilos: Rock / Alternative
MySpace: http://www.myspace.com/concertoforconstantineofficial
Comentários: "Esta banda é o resultado do retorno de três cavaleiros irlandeses de bandas importantes: Mark Greany (JJ72, vocal), Gavin Fox (Idlewild, baixo) e Binzer (The Frames, BellX1, bateria). Pelos nomes já para deduzir que vem algo sério por aí portanto, para atencipar a novidade, tive que recorrer a umas demos com baixa qualidade mesmo (rs). O tão aguardado retorno do líder do finado JJ72 traz uma sonoridade recheada de peso, no melhor estilo Queens Of The Stone Age e, até onde pude perceber, com menos "afetações" do que nos tempos de sua banda anterior, mas mantendo aquela voz monstruosa que sempre rivaliza com os riffs de sua guitarra. É algo que já nascerá grande, podem acreditar. Ouçam as demos - inclusive 'Gaps' - , deduzindo a qualidade de gravação, para conferir" - E.

Faixa: 08
Música: 'No Bail Blues'
Artista: The Urban Voodoo Machine
Origem: Dalston, London, Inglaterra
Estilos: Blues / Lounge / Garage
MySpace: http://www.myspace.com/theurbanvoodoomachine
Comentários: "The Urban Voodoo Machine é uma banda que ainda está para lançar o seu debut. Musicalmente falando é um estilo diferente do que estamos acostumados a ouvir do lado britânico, como alguém uma vez falou, nessa música escolhida para o pack eles fazem um "blues de cabaré", e eu não poderia pensar em melhor descrição que essa. Dêem uma conferida nas outras músicas do myspace deles, pois o estilo muda... mas o vocal continua o mesmo." - C.

Faixa: 09
Música: 'Who Am I Kidding?'
Artista: WinterKids
Origem: Peaslake, Inglaterra
Estilos: Pop / Indie / Folk
MySpace: http://www.myspace.com/winterkids
Comentários: "'Who Am I Kidding?' é exatamente como soaria uma reunião do Delgados (da Emma Pollock) com o Idlewild. O refrão, fazendo jus ao material das duas bandas citadas, é totalmente viciante." - E.

Faixa: 10
Música: 'Dream Catch Me'
Artista: Newton Faulkner
Origem: Reigate, Surrey, Inglaterra
Estilos: Rock / Alternative / Acoustic
MySpace: http://www.myspace.com/newtonfaulkner
Comentários: "Esse menino (22) de Surrey é um escroto: só se fez visível para mim após eu ter feito todas as indicações do BRA2007 quando poderia, tranqüilamente, vencer a categoria de melhor artista solo estreante. 'Dream Catch Me' é simplesmente a melhor música com violão do ano passado, contando com um vocal avassalador e umas batidas insistentes no corpo do violão, enquanto a melodia te convida a cantar junto e batendo o pé e mexendo a cabeça (rs). O bridge da música remete a algo americano que me foge no momento mas, porra, não importa. O importante é que se trata de um som sensacional, ouvi umas 20 vezes seguidas. Apesar do nosso esquecimento imperdoável, o rapaz está concorrendo no Brits e tem ótimas chances de vencer e ter sua carreira catapultada, tal qual aconteceu com o seu companheiro de turnê que já falamos sobre nesta comunidade: James Morrison. - E.

[ ]'s

Nenhum comentário:

Postar um comentário